Maré Bruta
Maré Bruta" é um disco que marca uma virada intensa e profunda em sua trajetória na música independente. Depois de explorar o renascimento, o amor e a saudade em seus trabalhos anteriores, Monica agora convida o público para um mergulho mais cru e visceral, onde a dualidade é o fio condutor de cada faixa.
Inspirada pelo jazz, blues, bossa nova e outras vertentes da música brasileira e internacional, Monica constrói em Maré Bruta um universo onde o lirismo das letras poéticas se encontra com sonoridades densas, cruas e emocionais. As canções falam de opostos que coexistem: força e fragilidade, luz e sombra, desejo e silêncio. É um convite a habitar o meio do furacão – e dançar dentro dele.
Com produção refinada e arranjos que misturam sofisticação e espontaneidade, o álbum com 4 faixas, revela a faceta mais intensa da artista. Aqui, Monica Casagrande canta com o corpo todo: a voz carrega urgência, os silêncios falam, e os instrumentos parecem ter sido escolhidos a dedo para traduzir esse estado de confronto e transformação.
“Maré Bruta é sobre aceitar que somos feitos de extremos. Que a beleza nasce do atrito. Que viver é estar à deriva e, ao mesmo tempo, em controle. É o disco mais honesto que eu já fiz”, diz Monica.
Lançamento: 2025
Músicas
-

The Last Ones
Com atmosfera intensa e quase espiritual, a faixa revela um diálogo carregado de anseio, entrega e promessa de transcendência.
-

Cartas Perdidas
A faixa revela a batalha interna de quem finge estar bem após o fim de um relacionamento, expondo contradições entre indiferença e arrependimento em meio a sentimentos não resolvidos.
-

Shadows
Uma jornada poética e introspectiva que convida à busca por autoconhecimento, iluminando as partes inconscientes e não aceitas do ser com base no conceito das sombras de Carl Jung.
-

A Guarda
Um convite a abandonar as defesas emocionais e se abrir ao amor com ternura, revelando que a verdadeira paz nasce da vulnerabilidade e da conexão sincera entre dois corações.
Conheça a equipe
-

Monica Casagrande
Composição, direção artística, co-produção e voz.
-

Alexandre Elias
Produtor Musical, multi instrumentalista, Mix-Master
-

Estela Paixao
Diretora Vocal
-

Jean Charnaux
Violão
-

Liza K
Composição (Shadows)
-

Iran Ribas
Composição e Guitarra
-

Di Tateishi
Direção artística
-

Nora Jasmin
Direção artística
-

Stephanie Veronesi
Fotografia
-

Victor Silva
Filmagem